Kadinsky no CCBB

Hoje inaugura no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro a exposição “Kandinsky: Tudo Começa num Ponto“. A mostra, que já esteve em Brasília, vai percorrer mais duas capitais brasileiras, e traz pela primeira vez ao país mais de uma centena de obras e objetos do artista, além de trabalhos de contemporâneos sob suas influências, reunindo as diversas fases do artista russo criador do abstracionismo.

Kandinsky

A exposição fica no CCBBRJ até o dia 30 de março.

Onde: CCBB RJ – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

Horário: De quarta-feira à segunda, das 9:00h às 21:00h

Entrada gratuita.

 

Fotos: Dilvulgação

Flash Tattoo – A Moda do Verão

A moda das flash tattoos surgiu no verão no Hemisfério Norte e ganhou força no nosso verão. São as tatuagens temporárias adesivas que mais parecem bijoux, pois imitam pulseiras, colares, e até mesmo as próprias tatuagens. Elas são encontradas nas cores dourada, prateada e preta e têm uma pegada mais boho, já que o grande lance é ser mais um acessório para se usar na praia.

a4a1c97b353e24633efdf722268fea23

Downloads1 (2)

Elas tem uma durabilidade de 4 a 6 dias, se bem cuidadas, e a aplicação é super fácil: basta colocar o adesivo na pele e passar um pouco de água em cima, igual às tattoos de chiclete, quem lembra? ;-)

Downloads2

Downloads (2)

E aproveitando que o Carnaval está quase na esquina, elas também servem como um ótimo acessório para a sua fantasia carnavalesca, o que vocês acham?

Tattoo Week 2015

Nesse final de semana, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, o Rio de Janeiro recebe a maior convenção de tatuagem da América Latina, a Tattoo Week, e eu estarei lá com a minha marca, a Teresa Maddalena, cheia de novidades da coleção de verão “Segredos do Mar”.

tattoo-week-rio-2015

O evento está em sua terceira edição, e contará com mais de 800 artistas, sendo 50 internacionais, que mostrarão suas artes e talentos com as agulhas, além de workshops, concursos e shows com Pitty, Matanza, Diabo Verde e MC Marechal & Batalha do Conhecimento.

16 jan - tattoo

O evento será realizado no Espaço SulAmérica, na Av. Paulo de Frontin, n° 1, Cidade Nova. A convenção começa às 13:00h e termina às 22:00h e os shows estão marcados para começar às 23:00h.

É importante lembrar que os ingressos dos shows e da convenção serão vendidos separadamente. Para adquirir os ingressos para os shows antecipadamente você pode comprar aqui.

Ler mais

Uma das resoluções de novo ano para 2015 é ler mais. Seja livros didáticos sobre moda, acessórios ou literatura em geral. Para vocês terem idéia, eu amo ler, mas infelizmente se li 10 livros em 2014 foi muito. A desculpa? A que todos nós usamos sempre: falta de tempo.

Minha primeira leitura, no final de 2014 ainda, li em meia hora, para vocês terem noção de como é uma leitura rápida, foi o livro “Roube como um artista”, de Austin Kleon, e indicação da Ale Garattoni no workshop que fiz sobre Branding quando ela esteve no Rio de Janeiro.

 roube-como-um-artista1

O autor, Austin Kleon, nos dá 10 dicas super preciosas que ele aprendeu ao longo dos anos de trabalho com criatividade e do convívio com pessoas mais talentosas que ele. Cada uma das 10 dicas tem vários desdobramentos, e o livro, extremamente curto, se transforma num livro extremamente rico. O próprio autor aconselha a não concordar com tudo que ele diz, mas sim aproveitar o que quisermos mais, o que se encaixa na nossa rotina, na nossa vida, no nosso trabalho.

 IMG_5886

 Um pequeno trecho, na página 55, diz: “Fazemos arte porque gostamos de arte. Somos atraídos por certos tipos de trabalhos porque as pessoas que fazem esses trabalhos nos inspiram. (…)

O melhor conselho que tenho a dar não é que você escreva sobre o que você conhece, é que escreva o que gosta. Escreva o tipo de história de que você mais gosta – escreva a história que você quer ler. O mesmo princípio se aplica à sua vida e carreira: Sempre que estiver perdido sobre o que fazer em seguida, pergunte-se: “O que faria disso uma história melhor?”.

 IMG_5887
“Roube como um Artista” é um livro obrigatório para todas as profissões ou trabalho que exijam criatividade e uma ótima pedida para começar o ano.